II CONGRESSO "NOVO REGIME DO ARRENDAMENTO URBANO" DIA 30 DE OUTUBRO DE 2015 - LISBOA


Com o objectivo de esclarecer a comunidade jurídica e o público em geral, a empresa Debates & Discursos promove um Congresso subordinado ao Novo Regime do Arrendamento Urbano sob o tema “O que mudou em 2015”.
O encontro, agendado para o dia 30 de Outubro de 2015, juntará, em Lisboa, um conceituado painel de juristas, que abordarão as diversas nuances de um tema intimamente ligado com a qualidade de vida dos cidadãos e também um dos mais polémicos da atualidade.
O que fazer no período de transição dos contratos antigos, pode o senhorio aumentar o valor da renda, o que mudou nos despejos ou de que forma a Nova Lei poderá trazer uma melhoria na conivência das condições de habitação e de vida da população, serão algumas das questões em análise.
Para tal, a empresa Debates & Discursos, promotora deste evento, lançou o repto a conceituados juristas especializados no novo regime do arrendamento urbano, bem como a representantes das duas faces da mesma realidade, isto é, de associações de inquilinos e de senhorios que juntos irão debater as diferentes perspetivas de um tema intimamente ligado os cidadãos e a todos os profissionais ligados a esta área.
Assim no próximo dia 30 de Outubro de 2015, a Debates & Discursos irá realizar o II CongressoO Novo Regime do Arrendamento Urbano – O que Mudou em 2015” que terá lugar no Auditório do Hotel Altis Park, na Av.ª Eng.º Arantes e Oliveira, n.º 9 em Lisboa.
A propósito deste congresso que se regerá principalmente pela Lei 79/2014 de 19 de Dezembro, pela Reforma do IRS e Tributação do Imobiliário (Novidade) e também pelo tema da resolução do contrato e recuperação do valor em dívida, que serão os temas top, passando pela revisão de todos os subtemas relativos ao arrendamento perante a Nova lei.
Sob a coordenação científica do Ex. mo Sr. Dr. José Manteigas Martins, teremos como Oradores convidados, o Prof. Dr. Januário Gomes (FDUL), Prof. Dr. Rui Pinto (FDUL), Prof.ª Dra. Maria Olinda Garcia (FDUC), Prof. Dr. Luís Menezes Leitão (Presidente da Associação Lisbonense de Proprietários e Presidente do Conselho Superior da OA) Dr. Romão Lavadinho (Presidente da Associação de inquilinos Lisbonenses), Dr. Silvério Mateus (Árbitro Tributário. Membro do CAAD, Centro de Arbitragem Administrativa e Tributária), Dr. Carlos Nabais (Manteigas Martins & Associados, Direito Imobiliário) e Dr. António Raposo Subtil (RSA-LP).

Veja (AQUI) a página do evento
Veja todas as novidades no facebook (AQUI)
 
Caso não visualize esta mensagem nas melhores condições (clique aqui)

PROGRAMA                      FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
 
Para qualquer esclarecimento agradecemos o contacto através dos telefs. 22 401 67 64 ou 917 511 959, mesmo aos FINS-DE-SEMANA ou FERIADOS.
Info@debatesediscursos.pt | congresso@debatesediscursos.pt

Comentários