II Congresso Nacional da Insolvência - 24 Maio - Lisboa

Coordenação
Dr. Paulo Valério (Valério, Figueiredo & Associados)

CLIQUE NO QUE PRETENDE VISUALIZAR

NOTAS/OBJETIVOS
O Congresso Nacional de Insolvência e Recuperação,  visa abrir uma oportunidade de discussão entre profissionais e outros interessados no tema da insolvência ou pré-insolvência, numa perspetiva prática e com enfoque na vertente de recuperação, tendo presente as perspetivas económicas do país, as novidades legislativas e a experiência acumulada ao longo dos últimos anos.
A evolução no tratamento destas matérias, muito marcada pelas alterações ao Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas em 2012 e, já em 2019, pelo Programa Capitalizar, torna incontornável a abertura deste Fórum de Profissionais, visando uma abordagem que seja, simultaneamente, qualificada e consistente com a experiência diária, a realidade das empresas, dos tribunais, dos credores, dos administradores judiciais, dos investidores.
Por outro lado, as perspetivas de regulamentação no contexto europeu e as suas consequências para o ordenamento jurídico português merecem um olhar atento, num esforço de antecipação, participação e preparação coletiva. O Programa Capitalizar é o programa estratégico nacional de apoio à capitalização das empresas, à retoma do investimento e ao relançamento da economia. Áreas prioritárias: Investimento, Financiamento e Capital. Simplificação Administrativa e Enquadramento Sistémico; Fiscalidade; Reestruturação Empresarial; Alavancagem do Financiamento e do Investimento; Dinamização do Mercado de Capitais. a diversificação das fontes de financiamento alternativas ao crédito bancário e a captação de poupança interna para o investimento, bem como o alargamento da base de investidores estrangeiros, e o acesso aos fundos estruturais do Portugal 2020 e de outros programas de financiamento da União Europeia.

DESTINATÁRIOS Advogados, Solicitadores, Agentes de Execução, Administradores de Insolvência e Estagiários. Diretores e Gestores de Empresas e Instituições, Responsáveis Administrativos, Financeiros e de Gestão do Crédito e de Cobranças, Assessores Jurídicos, Dep. Jurídicos, Contencioso, Empresas de Recuperação de Credito, Instituições Bancárias e parabancárias, Instituições do Estado, Setor Empresarial do Estado, Administração e Gestão de Créditos, Direções Financeiras, Supervisores e Responsáveis Financeiros, Direções de Supervisão Financeira, Supervisores e Responsáveis Financeiros, Direções de Supervisão de Gestão de Ativos Financeiros, Gestores de Ativos Financeiros, Técnicos Oficiais de Contas, Departamentos de Avaliação de Risco e Transações, Responsáveis de Prevenção de Branqueamento de Capitais, Responsáveis de Supervisão Bancária, Diretores de Auditoria Interna, Assessores Jurídicos, Financeiros e Contabilísticos, Diretores, Responsáveis, Técnicos e Analistas Tributários, Diretores, Sub Diretores e Técnicos da Autoridade Tributária Aduaneira, Responsáveis de Compliance e Auditores

LOCAL E DIA DE REALIZAÇÃO
AUDITÓRIO do HOTEL RAMADA
(Antigo OLAIAS PARK HOTEL)
Avenida Eng.º Arantes e Oliveira, n.º 9
Lisboa
Dia 24 MAIO de 2019
TEMPORIZAÇÃO DO CONGRESSO
Conforme Programa

Comentários