Conferência "INVESTIR EM MOÇAMBIQUE - PLANEAMENTO JURÍDICO E FISCALIDADE" LISBOA E PORTO

Lisboa dia 4 de Junho, Porto dia 5 de Junho

PROGRAMA
14H30 – Receção
14H45 – Abertura e Boas Vindas (Pedro Gaivão, Consultor)
15H00 - “Doing Business in Mozambique” (José Galamba de Oliveira, Presidente da Accenture Portugal e Investidor)
15H30 – Investimento de Estrangeiros/Cons...
tituição de Veículos (Wanda Honwana, Advogada)
16H00 – O sector financeiro Moçambicano e as operações de investimentos (António Pedro Ferreira, Professor Universitário)
16H30 – Proteção Internacional de Direitos de Propriedade Industrial em Moçambique (Rui Miguel Resende, Agente Oficial de Propriedade Industrial e Sócio da RSA)
17H00 – Coffee Break
17h15 – Tributação de Empresas e incentivos ao Investimento em Moçambique (Pedro Fugas, Ernest & Young)
17h45 – Debate
18h15 – Encerramento

Uma empresa que queira entrar em Moçambique, deve, em primeiro lugar, contactar diretamente com o Governo Moçambicano, contactar o Centro de Promoção de Investimento (CPI), que dará sugestões das melhores zonas e sectores a investir, apoiando também em termos legais. Torna-se também importante consultar um advogado e trabalhar com uma empresa nacional para se assegurar que está a cumprir corretamente com as leis. Neste âmbito, é de frisar que o Novo Código Comercial, aprovado pelo Decreto - Lei Nº2/2005, de 27 de Dezembro, simplificou os procedimentos para registo de empresas em Moçambique.
"O PIB (Produto Interno Bruto) de Moçambique será igual ou superior ao de Angola. As conclusões são da SPTEC Advisory - consultora independente na indústria do petróleo e gás natural em África e no Médio Oriente -, que estima que as reservas de gás natural e de carvão vão posicionar o país como uma das referências mundiais do sector energético nos próximos 10 anos.
Segundo a AICEP, Moçambique regista já um crescimento assinalável do PIB de cerca de 7% em média nos últimos 10 anos. O país atravessa uma estabilidade macroeconómica por via de acordos internacionais e, neste clima de crescimento, os investimentos públicos e privados são cada vez mais recorrentes (estima-se cerca 80 mil milhões de dólares nos próximos 10 anos)."

Tudo em:
http://www.debatesediscursos.pt/#!investir-em-moambique/c1qdz
 
 

Comentários